Banner Banner

Como contar histórias com livros? A mediação de leitura e suas múltiplas facetas

por Clara Haddad



OBJETIVO
Este curso pretende fornecer ao mediador de leitura pistas concretas e experimentadas com sucesso para compartilhar histórias através de estratégias flexíveis e fáceis de aplicar.
Será abordada a seleção adequada de um livro à sua preparação, narração e exploração apropriadas às diversas faixas etárias. Também serão ensinadas técnicas importantes para controlar o espaço e o tempo, colocar bem a voz e dominar a postura corporal de maneira que cative e promova, de maneira satisfatória, o livro e a leitura.

Programação:
• Técnicas vocais; como enriquecer a narração onomatopeias?
• A importância da relação: livro, voz, corpo, olhar e dicção.
• Quais as potencialidades de se trabalhar com os livros? Qual a forma correta de manuseá-los para contar? Exemplos práticos.
• A leitura em voz alta, a oralidade, a mediação de leitura e suas diferenças.
* Cada participante deve trazer dois livros de histórias infantis.

DATA
20/10/2017
Sexta-feira, das 15h às 21h

LOCAL
Colégio Mauá
Rua Cristóvão Colombo, 366/sala 233
Santa Cruz do Sul/RS

PROFISSIONAL
Clara Haddad – é narradora profissional e escritora com quase 20 anos de experiência tendo inúmeros projetos e apresentações desenvolvidos em várias partes do mundo. Já se apresentou em diversos países: Portugal, Brasil, Bélgica, México, Peru, Venezuela, França e Espanha. Foi destacada, em 2015, como melhor narradora de língua portuguesa da Europa na Bélgica. É diretora da Fábrica das Histórias e da Escola de Narração Itinerante projeto pioneiro em Portugal. Membro do conselho de patronos das «Escolas Solidárias» da Fundação EDP. clarahaddad.com

INVESTIMENTO
Até dia 10/10 com 20% desconto R$ 144,00 e depois R$ 180,00

REALIZAR INSCRIÇÃO