Banner Banner

Conto Logo Existo: Os contos terapêuticos

por Clara Haddad

OBJETIVO
O workshop Conto Logo Existo: Os contos terapêuticos, é orientado pela narradora Clara Haddad, sendo indicado para terapeutas e pessoas ligadas à área de saúde e educação. Também é de interesse para todos que desejam ter acesso a uma lista com indicação de histórias e livros e sua utilização em diversos contextos, como depressão, ansiedade, raiva, medo, perdas, crises familiares, baixo rendimento escolar, envelhecimento, etc.
Todos nós temos necessidade de ouvir e contar histórias, não apenas como entretenimento e partilha, mas para compreender o que elas têm para nos dizer sobre nós e de nossas relações com os outros. Objetivos deste curso:
Este atelier pretende que os participantes:
• Utilizar as histórias para auxiliar crianças, jovens e adultos com dificuldades de relacionamento interpessoal.
• Descobrir os benefícios dos contos e metáforas em diversas situações.
• Compreender as imagens simbólicas de uma história.

19/10/2017
Quinta-feira, das 15h às 21h

Clube de Leitores
Av. Borges de Medeiros, 2500/1406 – Prime Offices Praia de Belas