Banner Banner

Storytelling: A arte de encantar com palavras

por Clara Haddad

OBJETIVO
Qual é a importância de contar histórias no século XXI? Os contos continuam a ser um meio de transmissão de afetos e valores importantes para pessoas de todas as idades?
Este é um curso intensivo onde a cada encontro, desenvolve-se um trabalho com apontamentos práticos permitindo assim que todas as pessoas interessadas possam esclarecer dúvidas frequentes em relação à escolha das histórias dentro da faixa etária e interesses das crianças, jovens e adultos.
Algumas das temáticas abordadas: O que é Storytelling? Quais os diferentes contextos na arte de narrar. Como contar? O que é mais importante na narrativa?
Sugestões de histórias conforme o espaço e o público. Quais os recursos que podemos usar para contar histórias; qual a diferença entre contar história e ler uma história; como fazer uma boa seleção de livros; a expressão corporal e a voz na narração; a estrutura do conto; o conto popular e o conto de autor; preparação de uma sessão de histórias.
Com exercícios individuais e em grupo este curso tem como objetivo explorar as qualidades de cada participante enquanto narrador e desenvolver as suas competências na arte de contar histórias. Cada participante trabalhará um conto à sua escolha no decorrer do curso.

O CURSO SÓ ACONTECE COM O MÍNIMO DE 8 PARTICIPANTES INSCRITOS.

18/10/2017
Quarta-feira, das 15h às 21h

Clube de Leitores
Av. Borges de Medeiros, 2500/1406 – Prime Offices Praia de Belas